quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Conversando um pouco...

Olá, pessoas encantadasss!!

Hoje o post é mais sobre fofoca do que qualquer outra coisa rsrs

Na verdade não é fofoca, é sobre algo que aconteceu comigo no sábado passado e acredito que será de utilidade para vocês. Ficou meio longo mas eu até tentei resumir um pouquinho rs
Vamos ao relato:

Sexta à noite comente com meu noivo que estava com vontade de ir em Madureira ou em Campo Grande (bairros do RJ) comprar bugingangas rs
No sábado de manhã resolvi ir ao centro da cidade. Andamos por lá, comprei minhas coisas, etc.
Do nada quis parar em um jornaleiro que vendia adesivos de carro e um adesivo do Vasco me chamou atenção (Detalhe: sou flamenguista, detesto o Vasco e não gosto muito de colocas adesivos no meu carro, principalmente se for do Vasco!! rsrs)
Um moço de aparentemente uns 40 e poucos anos veio nos perguntar se sabíamos onde ficava um órgão da Prefeitura que encaminhava as pessoas pro Estado em que elas moravam. Ele explicou que era do interior da Bahia e tinha vindo pra trabalhar com o irmão e qnd chegou aqui ficou sabendo que o irmão tinha se mudado para o Paraná. O pior é que a família dele iria vir na 3ª feira de manhã e não tinha como avisar.
Como bons cariocas que somos, só dissemos que não sabíamos informar onde era o local que ele procurava e demos as costas. O moço agradeceu e atravessou a rua. Ficamos parados no mesmo lugar olhando ele. No fundo sabíamos que ele não estava mentindo, afinal nem tinha nos pedido nada! Ele chorava discretamente de costas para nós. Nem sabia que estávamos olhando.
Olhei pro meu noivo e disse "Como a gente vai fazer pra ajudar ele? A gente não pode deixá-lo aqui sozinho. Eu vou no banco agora tiro o dinheiro e dou pra ele pegar um ônibus." Meu noivo me disse para ficar calma e irmos falar novamente com ele.
Chegando lá oferecemos nosso celular para que ele pudesse avisar a família. E nos veio a surpresa: onde ele mora não tem telefone nem luz. É uma fazenda no interior da Bahia que fica a 3 horas de Xique-xique. Quase não acreditei que ainda havia locais assim no mundo. E a realidade bateu forte como um martelo na minha cabeça.
Conversamos um pouco com ele e meu noivo disse que o levaria de carro até a rodoviária e compraria a passagem. Nossa, nunca tinha visto alguém tão agradecido na minha vida. Choramos tanto, nós 3!
Seu Ademir chegaria em Xique-xique - BA antes de 12h de 2ª feira e conseguiria avisar a família a tempo de não virem para o RJ.
Confesso que estou bastante preocupada com ele ainda... Só vou descansar quando a carta dele chegar!
Sei que salvamos uma família de virarem mendigos aqui no RJ ou de passarem por um aperto muito maior.

Depois desse episódio passei a acreditar mais em Deus e perceber como Ele nos usa para fazer o bem.
Engraçado que eu me sinto bastante grata por ter ajudado seu Ademir e só de pensar nisso já me dá vontade de chorar (já estou chorando! rs)

Bem, esse texto todo foi só para dar meu "testemunho" a vocês para que mais pessoas se sensibilizem com as outras. Dessa forma poderemos criar um mundo melhor para nossos filhos.


Obrigada por me ouvirem lerem!
Beijos e boa noite!!

3 comentários:

  1. Parabéns pela atitude. Vcês com certeza fizeram a diferença na hora (quem sabe) + dificil desta pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito comovida por toda a situação e pela bela atitude que vocês demonstraram! Parabéns mesmo. Infelizmente, muitas vezes queremos ajudar o próximo e acabamos desistindo por medo ou por termos sidos enganados anteriormente. E essa sensação boa de ajudar alguém não tem preço,né? Jesus Cristo falou me Mateus 20:35 que "há mais felicidade em dar do que receber". A Bíblia fala que em breve Deus acabará com todo o sofrimento da humanidade e que todas as pessoas aprenderão a amar o próximo. Muito obrigada pela ajuda que vocês prestaram a esse senhor,fiquei muito feliz em ver atitudes nobres como essa!!

    ResponderExcluir
  3. que bom que não foi um golpe e que este homem realmente precisava de ajuda e o melhor que vocês puderam se canal para ajudar ele. Com certeza poder ajudar alguém não tem preço. assim que ele enviar noticiaa nos informe também! bjs.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visitinha!!