terça-feira, 6 de março de 2012

Arrumando os armários

Olá, pessoas encantadas!!

Ontem falei sobre como arrumar algumas roupas no armário mas para uma boa organização é preciso primeiro retirar tudo do armário e fazer um dia de modelo experimentando todas as roupas (adorava fazer isso quando era adolescente hahaha).
Essa parte é essencial para você não abarrotar seu armário com roupas velhas.
Mantenha sempre em mente "Sai o velho e entra o novo" hehe E também é ótimo para fazer uma caridade para alguém que não tem a sorte de ter tantas roupas como você.



Depois que o armário estiver vazio é a hora da limpeza. Pode ser com um pano úmido ou com algum lustra-móveis. Tem gente que coloca aqueles Contact bonitinhos para forrar gavetas e prateleiras.

E com isso tudo feito pode-se começar a dobrar as peças, colocar as roupas nos cabides e etc.

As roupas devem ser penduradas na seguinte ordem: das cores claras para as cores escuras e das peças com tecido fino para as com tecido mais grosso.
Confesso que isso é muito difícil (e chato!) pro meu gosto rsrs

A tecnologia está sempre facilitando as nossas vidas e para arrumação dos armários foram criadas duas dádivas: o gabarito para dobrar roupas e as sacolas a vacuo que nos poupam um espação.

Existem 2 tipos de gabaritos: o quadrado que serve mais para dobrar camisas e o que tem dobradiças que serve para qualquer tipo de roupa. #queropramim

As sacolas a vácuo são muitooooo úteis!! Não imaginava essa utilidade todas até comprar um de cabide para experimentar. Quero comprar os outros que parecem uma caixinha. Não sei como vivi sem isso até hoje rsrsrs Diminui bastante o volume das roupas, edredons e etc e ainda mantém tudo limpinho e guardadinho.
 
 Essa última foto é do meu armário. Aih dentro tem 5 casacos, se não me angano. Todos daqueles bem grossos, de lã. Antes eles ocupavam bastante espaço e agora ocupam o espaço de um casaco só. E é bem legal puxar o ar com o aspirador de pó hihihi Quando comprar os outros tiro foto do antes e depois.

Por hoje é só, pessoal! :D
Beijosss!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Sem bagunça nos armários!!

Boa noite, pessoas lindas!!

Hoje meu dia foi péssimo (parecia que tavam me filmando pra algum filme de comédia onde tudo de errado acontece com a pessoa, sabe?! rsrs) mas não poderia deixar de vir aqui como prometido. Um amigo meu me disse que foi meu dia de sorte pois eu estou viva. É verdade mas é difícil pensar assim, né?!

Bem, vamos ao assunto principal!!

Dica nº1: Cabides
Eu disse que gosto dos cabides misturados, coloridos, de formatos diferentes e etc mas isso não é o correto porque o ambiente fica muito poluído. Os cabides devem ser do mesmo formato e mesma cor. Eu acho que os de acrílico dão uma carinha mais "limpa" mas o recomendado são os cabides de madeira com ombro largo para as roupas em geral e com grampos para saias.



Dica nº2: Capacidade
Respeite a capacidade do seu armário. As roupas precisam de espaço para uma boa ventilação e visualização. Então antes de comprar um armário novo temos que avaliar a quantidade de roupa que temos.


Dica nº3: Gavetas
Segue a mesma dica da capacidade e também ficam mais arrumadas quando escolhemos o tipo de roupa, cor e etc que queremos identificar. Por exemplo: uma parte da gaveta só com blusas brancas ou uma só com bermudas de malhar. Para gavetas menores o ideal é utilizarmos divisórias para que tudo tenha seu devido espaço.

 
Por hoje fico por aqui. Amanhã tem mais!!
Beijossss!!

domingo, 4 de março de 2012

Post amanhã :)

Olá, pessoas encantadas!!

Fiquei aqui pensando no meu armário bagunçado e hoje não vou postar nada pois quero preparar uns posts bem legais sobre organização da casa.

Excepcionalmente terá um post novinho em folha amanhã à noite, ok?
Os de 3ª e 5ª continuarão normalmente.

Deixo vocês com uma fotinho da Grécia.


Beijos e ótima semana!!